Amostras Grátis Apple – Como ser um provador da marca

Se você é um fã da Apple, não há melhor maneira de se envolver do que sempre testar novos produtos antes mesmo deles serem lançados. Para isso, precisa pedir amostras grátis Apple!

Infelizmente, o teste de hardware, como iPhones ou iPads, é algo que fica restrito aos funcionários da sede da Apple. No entanto, o teste de software está aberto ao público em geral.

Você pode se inscrever no programa Software Beta da Apple ou no projeto online Apple Seed.  Depois de ser aceito como um testador de produto, você testará novos programas e recursos em troca de feedback valioso.

 1- Amostras Grátis Apple – Participe do programa de software beta

Visite a página online do Software Beta. Você precisará de um navegador da web para acessar a página de registro.

Amostras Grátis Apple

Fique sabendo que o programa Beta Software está aberto apenas para os proprietários de Mac, iPhone e Appe TV. Visite a página de registro através do seguinte endereço eletrônico: https://beta.apple.com/sp/betaprogram/

O programa permitirá que você teste as atualizações dos sistemas operacionais da Apple (iOS) antes de torná-las públicas. Este programa está aberto a qualquer pessoa com um ID e dispositivo Apple.

2-  Faça login na página do programa com sua conta da Apple

Se você possui um dispositivo Apple, provavelmente já possui uma conta através dele. Clique no botão “Sign in” que estará presente na página e, em seguida, insira seu ID Apple e senha.

Se você não tiver uma conta, clique em “criar uma agora” na página de login ou vá para o seguinte endereço eletrônico: https://appleid.apple.com/#!&page=signin.

3-  Inscreva um dispositivo no programa para ganhar amostras grátis Apple

Após realizar o seu login, o site da Apple irá lhe solicitar algumas informações sobre os dispositivos Apple que você possui.

A Apple precisa saber algumas informações consideradas básicas, tais como o número do modelo do dispositivo. Você só terá que informá-los sobre qualquer dispositivo que planeja usar para teste.

4- Faça backup do seu dispositivo antes de baixar um novo software

O software beta é instável e isso às vezes pode causar grandes dores de cabeça. Você terá algumas maneiras de armazenar o conteúdo do seu dispositivo, caso por ventura algo dê errado.

Sendo assim, a maneira mais fácil é carregar os dados para o iCloud por meio do menu Configurações no dispositivo.

Em um Mac, por exemplo, faça uso do programa Time Machine, o qual estará pré-instalado para fazer backup dos dados.

Você também pode usar o iTunes para fazer backup da maioria dos dispositivos iOS.Se você não fizer backup do seu dispositivo, poderá perder informações importantes, como fotos e números de telefone.

 5- Instale as atualizações de software no dispositivo registrado

A seguir, você deverá verificar a página do software beta de tempos em tempos para atualizações.

Certifique-se de fazer login na conta da Apple que você usou anteriormente. Também é importante que você configure todas as atualizações no dispositivo, pois essas atualizações serão o que você testará para a Apple.

O que você deverá fazer é clicar na opção escrita “download”. Clique em qualquer ícone que apareça após o término do download da atualização.

6-  Envie um feedback por meio do Assistente de feedback ao usar o dispositivo para receber amostras grátis Apple

Depois que a atualização for instalada, não haverá muita mudança no seu dispositivo. Você pode encontrar alguns novos recursos para brincar e divertir-se, mas o mais importante é que você use o dispositivo normalmente.

Ao encontrar bugs ou recursos corrompidos, use o aplicativo Feedback Assistant para enviar uma mensagem para a Apple.

O aplicativo está incluído em qualquer atualização de software que você receber da Apple.

Você poderá acessar o Assistente de comentários por meio de outros aplicativos. Basta abrir o menu de ajuda do aplicativo e clicar em “Enviar feedback”.

Experimente um novo software através da Apple Seed

Amostras Grátis Apple

1- Visite o site pertencente ao Apple Seed

Visite a página Apple Seed em um navegador da web para ler sobre o programa e fazer login para fazer isso.

Este programa é diferente do programa Beta Software, tendo em vista que você terá acesso exclusivo a programas e recursos novos e não lançados.

Acesse o programa através do seguinte endereço eletrônico: https://appleseed.apple.com/sp/welcome

Por exemplo, se a Apple deseja lançar um novo aplicativo de mensagens, você pode testá-lo por meio deste programa.

2- Faça login com sua conta da Apple

Clique no botão azul “Login” para iniciar a inscrição no programa. Na página seguinte, você deverá digitar o ID Apple contendo a sua senha.

Se você ainda não tem um ID da Apple, precisará criar um agora. Crie um ID Apple acessando o seguinte endereço eletrônico: https://appleid.apple.com/#!&page=signin.

Amostras Grátis Apple

3 – Faça o preenchimento de um perfil de usuário junto ao site do programa

Após fazer ologin na conta, será necessário fazer a inserção de algumas informações pessoais.

A Apple pedirá informações como sua idade, interesses e uma descrição da sala em que você trabalha.

A Apple usa essas informações para selecionar os candidatos mais adequados para o programa que desejam experimentar.

4- Leia e assine o contrato de confidencialidade

É preciso frisar que todo os programas que vierem a ser testados precisam ser mantidos em sigilo.

Para reforçar isso, a Apple obriga você a assinar um contrato de confidencialidade, que você verá ao finalizar seu perfil.

Role para baixo até o final da página e clique no botão concordar para terminar esta parte. Você não terá permissão para falar com ninguém sobre os programas que experimenta.

5- Aguarde um convite para experimentar um produto

O tempo de aguardo inicia quando a aplicação termina. A obtenção de um convite depende dos produtos que a Apple tem disponíveis e de quão qualificado você está para experimentá-los.

Isso não é uma garantia, então você pode ter que esperar um período indefinido de tempo.

Enquanto você espera, você pode aprender mais sobre os testes. Quanto mais você souber sobre a operação de dispositivos digitais, maior será a probabilidade de você ser escolhido como testador.

Lembre-se de atualizar seu perfil do Apple Seed para mantê-lo atualizado. 6- Teste os programas e envie feedback para a Apple.

Fique atento para receber um e-mail da Apple. Este pode ser um convite e dir-lhe-á o que fazer a seguir.

Baixe o programa que eles fornecem, use-o bastante e, em seguida, informe à Apple. Eles encaminharão os seus comentários enquanto fazem o preparado do software para lançamento junto ao público.

A Apple fornecerá questionários e relatórios de bugs para preencher. Também será dado o acesso a um fórum de discussão na web.

Se você deseja ser escolhido para testes futuros, certifique-se de fornecer todas as informações que a Apple requer.

Conselhos para pedir amostras grátis Apple

Amostras Grátis Apple

  • As testagens voltadas para o hardware não estarão disponíveis para o público. Se você quiser experimentar iPhones, por exemplo, precisa trabalhar para a Apple em Cupertino, Califórnia.

  • Todos os testes de produtos são voluntários. A inscrição é gratuita, mas eles também não pagam por isso.

  • Sempre faça backup de suas informações antes de baixar um novo software. Fique atento também, pois o software de testagem beta tem certa instabilidade e com isso, poderá afetar o seu dispositivo.

  • Mesmo se você efetuar login, poderá não receber convites para ser um testador de produto.

Avisos

Todos os testes do produto são confidenciais. Se você vazar informações, poderá ter problemas legais com a Apple. Além disso, você seria removido permanentemente do programa de teste. Então, seja bastante responsável!

Deixe um comentário