Amostras Gratuitas de alimentos e produtos: 5 formas de obter!

Quem não gosta de receber amostras de produtos e alimentos de forma gratuita? Melhor ainda quando todo o processo de pedido pode ser feito online  e sem ter que preencher questionários infinitos e que muitas vezes só querem captar nossos dados!

Há algumas décadas atrás, quando as pessoas queriam amostras grátis de produtos, elas tinham que enviar cartas para as empresas com a esperança de que as marcas lhes enviassem alguns produtos gratuitos para teste/provar.

Nos dias de hoje, existem modos mais simplificados de fazer esse tipo de solicitação e iremos lhe revelar os principais em nosso artigo de hoje. Prossiga sua leitura e conhecerá 5 formas de obter verdadeiras amostras gratuitas de alimentos e produtos.

Vantagens e desvantagens de dar amostras gratuitas de alimentos e produtos

Dar amostras do seu produto ou serviço é uma das estratégias de marketing e promoção mais utilizadas, pois anda de mãos dadas com o ditado “ver para crer”, além do benefício de convencer uma pessoa a consumir seu produto.

Dando pequenas amostras para convencê-lo de que é realmente o que eles precisam, geralmente é uma arma de dois gumes se não for usada corretamente.

Por isso, damos algumas dicas se você está pensando em usar amostras grátis como estratégia de promoção e vendas.

Vantagens de dar amostras

Amostras Gratuitas de alimentos e produtos

  • Mudança na fidelidade e hábitos do consumidor.
  • Aumento rápido nas vendas devido ao conhecimento do produto.
  • Estimulação do desejo imediato de compra.
  • Posicionamento rápido do produto.

Desvantagens de dar amostras

Amostras Gratuitas de alimentos e produtos

  • São campanhas muito caras.
  • Eles não são adequados para itens de baixo giro ou de pequeno lucro.
  • Existem produtos que devido às suas características não podem ser promovidos desta forma.
  • O mercado está se acostumando a não pagar pelo seu produto ou serviço e espera que mais empresas façam isso, fazendo com que elas consumam de graça e não com qualidade. 

Tipos de marketing de amostras gratuitas de alimentos e produtos

Amostras Gratuitas de alimentos e produtos

Amostras distribuídas em grande escala

As amostras são distribuídas a todas as pessoas em uma determinada área geográfica, sem levar em consideração qualquer segmentação ou outras considerações.

Amostras pré-qualificadas

A amostra é fornecida a pessoas que foram selecionadas em função do perfil de consumidor desejado, de forma que se busca a área específica, onde a amostra será distribuída.

Amostras para pesquisa de mercado

Este tipo de amostras, mais conhecidas como demonstrações, são realizadas em forma de grupo e têm como objetivo determinar se determinado grupo de pessoas é o certo.

Além disso, também objetiva aceitar o consumo do seu produto ou serviço e descobrir se serão potenciais clientes para gastar com eles.

Também precisamos levar em consideração que:

1. De acordo com o site World Offers, 65% dos consumidores preferem receber testes gratuitos de uma marca, independentemente de já conhecerem o produto ou não. Esses dados contrastam com 10% que preferem a entrega por meio de sorteios e concursos.


2. Estudos da Nielsen Company indicam que 31% dos clientes que estão interessados ​​neles e que depois de experimentá-los, compram o produto. Portanto, é uma boa tática gerar clientes para uma empresa comercial.


3. A Direct Marketing Association UK revela que 35% dos usuários da Internet são mais propensos a assinar e-mails de uma marca ou empresa com o objetivo de obter amostras grátis.

Dicas para obter verdadeiras amostras gratuitas de alimentos e produtos

Amostras Gratuitas de alimentos e produtos

Veja  seguir, as principais formas pelas quais você poderá fazer pedidos de amostras grátis!

1- Faça a solicitação de amostras gratuitas de alimentos e produtos em sites gratuitos

Muitos sites oferecem links para amostras grátis, mas nem todos são legítimos. Tome bastante cuidado com isso!

Para garantir que você tenha uma oferta de amostra real, e não um site de assinatura de oferta de pesquisa ou teste, procure sites que tenham links diretos para o site da empresa, ou apenas exija um nome e endereço simples para receber as amostras grátis por e-mail.

O Central de Amostras, por exemplo, é atualizado várias vezes ao dia e inclui amostras, cupons e ofertas online que lhe direcionam para sites oficiais, onde poderá fazer seus pedidos com toda segurança e praticidade.

Você também pode verificar exemplos de sites da empresa. Muitas empresas oferecem tamanhos de teste de seus novos produtos em seus sites, especialmente aquelas que vendem cosméticos, maquiagem e produtos de higiene pessoal.

2. Use redes sociais

Recentemente, ganhei um pacote completo de chicletes por “curtir” a página Extra do Facebook. Na verdade, muitas empresas estão oferecendo amostras grátis ou um produto completo em seus sites de mídia social.

Essas empresas esperam que, ao visitar suas páginas do Facebook ou Twitter, você as adicione à sua própria página para que todos os seus amigos possam ver e fazer o mesmo, atraindo muitos novos clientes em potencial.

Você terá que passar por alguns obstáculos para chegar aos produtos, mas vale a pena, principalmente para os viciados em amostras grátis.

Para receber as amostras grátis de alimentos  e produtos, faça login no Facebook ou Twitter e pesquise a empresa que lhe interessa.

Eles listarão instruções para prender qualquer amostra grátis em sua parede ou fonte principal.

Normalmente, você precisa “curtir” a página ou adicioná-la como amigo e, em seguida, fornecer seu nome e endereço para obter a amostra.

 3. Vá às compras nos fins de semana

Quando eu era criança, adorava ir ao Sam’s Club e ao Costco com meus pais porque sabia que havia bandejas de comida grátis esperando por mim.

Há anos, esses clubes atacadistas oferecem amostras grátis de novos alimentos, bebidas e produtos de limpeza.

Você pode encontrar os suportes de amostra montados ao redor da seção de alimentos congelados e alimentos embalados. Recentemente, o Wal-Mart também participou do acordo de exemplo na loja.

Nos fins de semana, eles trazem a maioria das amostras para a loja, mas você também pode encontrar estandes ímpares nos dias de semana.

Wal-Mart, Sam’s Club e Costco também publicam amostras grátis em seu site. No entanto, algumas das ofertas nos sites Sam’s Club e Costco exigem que você tenha um número de conta de membro para se inscrever.

4. Navegue pela praça de alimentação

Alimentos pequenos em palitos são a amostra grátis original. Naquela época, todos os restaurantes da praça de alimentação do shopping tinham um de seus funcionários parado na porta com uma bandeja de comida.

Amostras Gratuitas de alimentos e produtos

Tenho visto cada vez menos dessas bandejas recentemente, mas você ainda pode obter uma amostra se perguntar.

A maioria dos lugares permite que você experimente antes de comprar, especialmente barracas de sorvete e empresas de smoothie.

Basta perguntar ao caixa se eles têm produtos de amostra disponíveis antes de fazer seu pedido.

5. Ligue ou escreva para suas empresas favoritas

Você pode obter amostras pelo correio ligando ou escrevendo diretamente para o fabricante.

Se você tiver uma ótima experiência com um produto novo ou horrível, pode ligar ou escrever para a empresa usando as informações do produto na caixa.

As empresas desejam feedback dos clientes e podem dar-lhes cupons, amostras grátis ou produtos promocionais em troca.

Essa dica é ainda mais eficaz se você tiver um blog ou uma audiência proeminente por meio de sites de avaliação como o Yelp, Epinions ou Amazon.

CONCLUSÃO

Há muitas maneiras de encontrar amostras grátis de alimentos e produtos que você usa todos os dias, e algumas são tão fáceis quanto clicar em “curtir” em uma página de mídia social.

Mas com um pouco de tempo e determinação, você pode economizar um pouco de dinheiro a cada mês pesquisando e aproveitando esses presentes.

Deixe um comentário